Junior Poster Technical Sessions

O programa nacional de Iniciação Científica visa a promover a iniciação do estudante de graduação na produção do conhecimento, sob a supervisão de pesquisadores. Esta supervisão, mais do que uma atividade de acompanhamento e orientação, caracteriza-se como uma atividade de agente formador, fortalecendo o ensino e a pesquisa no ensino superior. Espera-se, com este programa, despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, qualificar o graduando para ingresso na pós-graduação, e contribuir para o processo de expansão e renovação do quadro de pesquisadores do país.


A 1a Mostra INAC de Iniciação Científica ocorreu durante o INAC 2005 em Santos. O resultado foi altamente positivo, pois ocorreu uma efetiva troca de experiência, com decorrente atualização de informações no domínio do maior encontro da área nuclear realizado no país.


A 7a Mostra INAC de Iniciação Científica ocorrerá durante o INAC 2017, em Belo Horizonte. Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente pelos discentes autores, que deverão optar pela sessão de Iniciação Científica do INAC 2017 (sessão Jr POSTER do menu).


A apresentação dos trabalhos aceitos será feita em painel, e a avaliação presencial e individual será feita por pesquisadores ad hoc especialmente convidados para este fim, considerando o domínio do estudante para apresentar o tema e responder às perguntas, o conteúdo do painel e a qualidade visual do mesmo. Sendo que a avaliação de conteúdo técnico do trabalho será realizada somente durante o processo de análise dos artigos completos submetidos.


Serão conferidas Menções Honrosas aos cinco primeiros colocados e um prêmio especial ao primeiro colocado.